top of page

Medicamentos iguais – resultados diferentes

Linha DiluCAP® preserva a estabilidade dos ativos, potencializa as formulações e facilita o dia a dia da farmácia de manipulação.



Os medicamentos manipulados oferecem muitas oportunidades para aumentar a adesão ao tratamento de pacientes no Brasil e no Mundo. Adultos, crianças e animais são beneficiados diariamente pelas vantagens da prescrição individualizada e da administração fácil em dosagens personalizadas.


O que nem todo mundo sabe é que na formulação de manipulados, há uma substância chamada excipiente, farmacologicamente inativa, usada como veículo para o princípio ativo, auxiliando na estabilidade do medicamento. É a qualidade do excipiente que faz toda diferença na fórmula. Hoje, além das funções tradicionais, o excipiente precisa exercer a função principal de auxiliar o ingrediente ativo a promover a sua atividade, por meio da influência na liberação a partir da forma farmacêutica.


Com experiência de mais de 20 anos e investindo constantemente em estudos e pesquisas, a Excipienta traz os melhores e mais modernos excipientes ao mercado de manipulados. Em seu portfólio há excipientes sem lactose, glúten, soja e parabenos, excipientes para manipulação de comprimidos orodispersíveis, mastigáveis, mucoadesivos e orais, shakes, refrescos, cappuccinos, sopa, entre outros, trazendo inovação e qualidade, o que garante a adesão ao tratamento.


Ao apresentar a linha DiluCAP®, globalmente comercializada, a Excipienta oferece ao mercado seis excipientes, para cápsulas duras, prontos para o uso e desenvolvidos exclusivamente para potencializar as formulações facilitando e oferecendo segurança para às farmácias e consumidores.


As seis soluções para a linha DiluCAP® são: DiluCAP® ANTIOXI, DiluCAP® OD, DiluCAP® HYGRO, DiluCAP® PSD, DiluCAP® SLD e DiluCAP® SR, cada uma com características específicas para facilitar as formulações, e de acordo com a RDC 67/07, legislação que rege as farmácias de manipulação de todo o Brasil. Todas possuem componentes farmacopeicos, preservam a estabilidade dos ativos, reduzem o tempo de processo, não possuem alérgenos e são apropriadas para veganos.


“A disponibilidade de excipientes no mercado representa um número bem expressivo, onde estima-se haver mais de mil ingredientes utilizados pelo mercado magistral e pela indústria farmacêutica para atender as mais diversas formulações. Portanto, ao realizar a escolha do fornecedor sempre é importante analisar os laudos e a procedência dos insumos para que se possa garantir a segurança da formulação” afirma Suéllen Salustiano, farmacêutica e coordenadora de marketing na Excipienta.



Sobre a Excipienta

Com sede em São Paulo, há mais de 20 anos a EXCIPIENTA desenvolve excipientes da mais alta performance que facilitam o dia a dia da farmácia de manipulação, otimizam e agilizam processos, e garantem a segurança e a reprodutibilidade das fórmulas. 


A Excipienta é uma empresa do Grupo Fagron, multinacional holandesa fundada há 32 anos e líder em Medicina Personalizada. Presente em mais de 35 países, o Grupo leva para hospitais, farmácias, prescritores e indústria soluções farmacêuticas certificadas pela Anvisa e aprovadas pelo FDA.

177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsmodel.png
bottom of page